Praça do Santuário lota em Divinópolis em manifestação contra PEC da Blindagem e anistia
- Clara Campos
- 23 de set.
- 1 min de leitura

Convocado pelo vereador Vítor Costa, o ato realizado neste domingo (21) lotou a Praça do Santuário, no Centro de Divinópolis. Movimentos sociais, sindicatos, estudantes e lideranças políticas se reuniram em defesa da democracia e contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Cartazes com frases como “Sem anistia”, “Não à PEC da bandidagem” e “Em defesa da democracia” marcaram a manifestação, que mobilizou centenas de pessoas em clima de unidade e resistência.
A mobilização foi resposta às decisões da Câmara dos Deputados, que na última quarta-feira (17) aprovou a PEC da Blindagem — estabelecendo que deputados e senadores só poderão ser processados com autorização da própria Casa, em votação secreta — e também aprovou a urgência do projeto que concede perdão a todos que participaram ou apoiaram os atos de 8 de janeiro, incluindo crimes políticos, eleitorais, conexos e até previstos no Código Penal.
Para Vítor Costa, a adesão ao ato mostra que Divinópolis está ao lado da democracia e contra retrocessos que ameaçam a justiça e a responsabilização.



Comentários